Encontro Setorial de Artes Visuais

Nesta quinta, 29/09 foi realizado um Encontro Setorial de Artes Visuais no MAM onde representantes institucionais do Governo da Bahia e artistas visuais deram continuidade às discussões sobre políticas públicas para as Artes Visuais. 


Esta reunião faz parte do processo para a realização da IV Conferência Estadual de Cultura que acontecerá a partir de 30 de novembro em Vitória da Conquista, visando antes a Conferência Setorial em Salvador com carater mobilizador, propositivo e eletivo.


Tais acontecimentos são de grande relevância para a referida classe a fim de fortalecer e ampliar as iniciativas principalmente no que cerne à questão da produção e difusão.


Hoje, além da presença da Diretora geral da FUNCEB, Nehle Franke; a coordenadora de Artes Visuais, Luciana Vasconcelos e Luciana Moniz, assessora do Museu de Arte Moderna, compareceram Flávio Lopes, Edgard Oliva, Andrea May, Anderson Ac, S.A. Vinicius, Clara Trigo, William Martins, Péricles Mendes, Marcelus Freitas, Joelma Félix, Mauricio Santil, dentre outros.


Nesta ocasião, os princiais tópicos discutidos foram a extinção do Salão Nacional, a necessidade de um evento que o substitua à altura, a requalificação dos equipamentos públicos e ainda a possível criação de um centro de artes visuais.

Em breve, uma nova convocatória para amadurecimento das propostas será divulgada neste blog.