Nhanderudson no VISIOpontos

Café & Cognac apresenta durante o Festival de Artes Visuais:

Nhanderudson “Numa velocidade estonteante” por Arthur Scovino


De 30/11 a 02/12 a partir das 17h
Entrada franca/ censura: 18 anos
  
Descritivo:
Nhanderudson é um jovem artista papa-goiaba que realiza sua primeira exposição individual no Café Cognac, no Rio Vermelho, como parte da programação do VISIOpontos em Salvador. Essa mostra abrange uma série de imagens criadas exclusivamente para postagens em sua página do Flickr desde 2006. Explorando o conceito erótico-exótico o artista parte de uma reflexão psicológica envolvendo antropologia e sociologia. Esse trabalho se inicia como performance para fotografia e se desdobra no compartilhamento de imagens entre os membros do Flickr (europeus e norte americanos em sua maioria), na provocação e na troca de comentários como sugere o artista em seu texto de apresentação no site:
  
“Em 2004 um amigo europeu me disse que eu não era um selvagem como outros brasileiros que ele conhecia devido o sangue italiano que corre em minhas veias. A partir daí, me dei conta de que algo estava errado na maneira como eu me apresentava para as pessoas. Assumi a culpa pelo que ouvi de meu amigo. O sobrenome que herdei de meu pai revela minha descendência italiana e eu fazia questão de exaltá-la como quase todo brasileiro numa equivocada sensação de superioridade ou tentativa de algo parecido. Não assino mais esse sobrenome. Numa crise de identidade, busquei mais informações sobre a origem indígena da família de minha mãe. Desenvolvi uma série de autorretratos e posteriormente fotos de objetos, paisagens, pessoas e animais que pudessem revelar minha essência selvagem. Às vezes sinto vontade de comer carne humana, mas procuro controlar esse instinto que trago de meus ancestrais, respondi ironicamente ao meu amigo.”


Endereço:
Rua Fonte do Boi 05  -  Rio Vermelho
(próximo ao Hotel Pestana)
tel 3334 0234 ou 9981 3166
contato: ericajane@ uol.com.br
facebook cafe & cognac